O Grupo Jacto, com 75 anos de atuação, está em constante evolução para sempre aprimorar sua atuação nos cinco continentes que está presente. Cada empresa dentro do Grupo busca aprimorar sua acessibilidade, presença e funcionalidade para atender às necessidades de seus clientes e parceiros. Como parte desse processo de modernização, a marca da Rodojacto passou por uma sutil alteração que reflete as qualidades fundamentais do Grupo Jacto, como consistência, união e autenticidade. Neste artigo, vamos explorar essa mudança e seu significado.
A Rodojacto é seu parceiro estratégico
A Rodojacto é uma empresa de transporte de mercadorias que utiliza a logística como forma de alavancar resultados, oferecendo soluções estratégicas e eficientes para seus parceiros.
São 53 anos em operação e, nessas últimas décadas, a Rodojacto está orgulhosa de oferecer serviços de excelência, atendimento humanizado, equipe treinada, frota moderna e atual, além de muita competência.
A Rodojacto cumpre com exatidão o seu papel de parceiro estratégico porque é comprometida com os bons resultados, está sempre em movimento e tem disposição de sobra para atender às inúmeras demandas do mercado, incluindo os cuidados com o meio ambiente.
A Rodojacto também é uma empresa sustentável e executa diversas ações voltadas para a proteção e manutenção da natureza. Por isso, coleciona selos e qualificações que retratam esse compromisso.
Dica: Rodojacto completa 10 anos da nova planta operacional em Oriente-SP
A nova marca da RodoJacto
A mudança no logotipo das empresas que compõem o Grupo Jacto busca reforçar a integração dos diferentes serviços que elas oferecem.
Com esse objetivo, a marca da Rodojacto foi alterada: a antiga imagem deu espaço para o trevo do Grupo Jacto, com design fluido e simples, na cor verde, trazendo assim integração de todas as empresas do Grupo Jacto. A fonte do nome “Rodojacto” também foi alterada, transmitindo personalidade e estabelecendo uma comunicação visual eficaz.
A alteração da identidade visual é uma forma de assegurar e fortalecer os laços que unem as diferentes empresas que compõem o Grupo Jacto.
O Grupo Jacto
O Grupo Jacto conta com grande tradição de mercado e tem origem com a fabricação de máquinas agrícolas de pequeno porte desenvolvidas pelo fundador da empresa, Shunji Nishimura, em 1948.
Diante da necessidade de transportar esses equipamentos de forma segura, surgiu a oportunidade de criar uma nova marca: a Rodojacto Transportes, inaugurada em 1969. Atualmente, mais três marcas fazem parte do Grupo Jacto: Jacto, Unipac e Síntegra.
A marca Jacto está subdividida em unidades de negócio em diferentes segmentos. Jacto Agrícola desenvolve e fabrica equipamentos agrícolas com linhas de produtos e serviços destinados às operações no campo. A Jacto Clean dispõe de equipamentos, sistemas e serviços para limpeza e sanitização com atuação nos mercados residencial, comercial, profissional, industrial e agronegócio. Jacto Portáteis oferece soluções para pulverização, adubação, plantio, colheita e poda com equipamentos portáteis manuais e a bateria. Já a Jacto Next fornece soluções integradas desenvolvidas para a digitalização da agricultura 4.0.
A Unipac, que em sua origem atendia apenas o segmento de máquinas agrícolas, desde 1976 tornou-se uma empresa independente do ramo de transformação de polímeros.
Já a Síntegra, que iniciou suas atividades em 2010, atua na área médica, com o processamento de polímeros especiais, o desenvolvimento de soluções para implantes ortopédicos e o fornecimento de componentes importantes para a indústria farmacêutica.
Dica: A Rodojacto é certificada como empresa membro do Programa Logística Verde Brasil
Nova marca das empresas do Grupo Jacto
O Grupo Jacto conservou como parte da sua identidade visual a imagem do trevo de três folhas, principal elemento da marca. O trevo destaca as características fortes da empresa, dentre elas, a capacidade de superar adversidades e continuar se reinventando.
Foi assim que o Grupo Jacto cresceu e expandiu as suas atividades, criando ramificações independentes, mas que se integram e se conectam, como raízes diversas, porém, firmes.
A mudança no logotipo das marcas que fazem parte do Grupo Jacto acontece com este objetivo: fortalecer a sensação de pertencimento das demais empresas, reforçar a imagem de unidade, sem deixar de lado a autenticidade, a simplicidade e a robustez de cada organização.
Assim, a Jacto ganhou um trevo laranja, a Rodojacto ficou com um trevo verde, a Unipac recebeu um trevo verde-esmeralda e a Síntegra ficou com um trevo de cor azul.
Com um logotipo simples, funcional e específico, as empresas do Grupo Jacto ganharam uma identidade com vários pontos em comum, como o trevo dentro do círculo, mas sem deixar de lado a sua particularidade, como as cores que as representam e as destacam.
Rodojacto: um jeito novo de fazer logística
O logotipo da Rodojacto mudou para melhor, assim como todas as ações que a empresa executa ao longo de toda a sua trajetória no transporte de mercadorias. A busca por aperfeiçoamento é um dos nossos objetivos, pois sabemos que é dessa inovação que surgem as melhores soluções para as muitas demandas do mercado. Rodojacto, o seu melhor parceiro estratégico. Entre em contato e saiba mais.
Categorias: Institucional